top of page
props_blog1.png
props_blog.png

Além do skincare: 4 dicas para melhorar a saúde da sua pele

Atualizado: 11 de nov. de 2022






Já sabemos da importância de uma rotina diária de skincare para manter uma pele hidratada e saudável. Mas, para além disso, o que podemos fazer para conseguir aquela pele lisinha? Vamos te contar agora!


1. A hidratação vem da água


Com tantos cremes hidratantes, às vezes nos esquecemos que a principal fonte de hidratação é a água. Se você não toma água com regularidade, não existe creme ou milagre que vai manter a sua pele hidratada. Para calcular a quantidade certa, multiplique o seu peso por 30 e essa é a quantidade de ml diária ideal. Por exemplo, se você pesa 60kg, deve tomar 1,8L de água por dia. Caso você tenha mais de 65 anos, multiplique o seu peso por 25.


2. A alimentação faz toda a diferença


Os micronutrientes, como as vitaminas, são os principais responsáveis por efeitos antioxidantes, inclusive na pele. Para manter um aspecto jovem e saudável, aposte em alimentos que contêm vitaminas A, C e E. Alguns exemplos são a cenoura, o espinafre, brócolis, couve e sementes oleaginosas, como as castanhas e a semente de girassol.


3. O seu intestino precisa funcionar bem


Por incrível que pareça, o seu intestino também tem relação com o aspecto da sua pele, e a explicação é bem simples: todas essas vitaminas não serão absorvidas se o seu intestino não estiver funcionando. A acne pode ser uma das consequências da prisão de ventre, por exemplo. Então, além dos alimentos do item anterior, aposte em boas fontes de fibras, como os cereais.


4. O estresse é o inimigo da sua pele


Sim, a sua saúde mental também interfere na saúde da sua pele. Por isso, dormir bem e evitar situações muito estressantes é importante. Além das olheiras, as dermatites e a acne, por exemplo, são consequências possíveis da constante privação de sono e exposição ao estresse.



props_blog1.png
props_blog.png
bottom of page