Entenda o movimento Slow-Beauty

Menos é mais: entenda o consumo consciente, seus pilares e principais propósitos.

A partir do início do século XX, movimentos sócio-ambientais começaram a pegar corpo e se popularizar enquanto verdadeiros ideais.


Muitas reações foram motivadas pelo alto impacto do aquecimento global - resultado da emissão desenfreada de gases que provocam o efeito estufa. A indústria tem uma gigante participação na consequência dos problemas de saúde do planeta. Portanto, o setor de cosméticos, entre outros, teve de absorver o propósito.


Um dos movimentos que surgiram foi o Slow Beauty - em tradução livre para o português, algo como “Beleza Lenta”.


O movimento é inspirado no movimento Slow Food, promovido pela indústria alimentícia. E acredita que cosméticos, maquiagens e outros produtos de beleza são oriundos de alto impacto ambiental em sua produção.


O consumo consciente como principal pilar.

O principal pilar do movimento Slow Beauty é o consumo consciente.


Por um lado, "menos é mais". Ou seja, é o ato de adquirir e usar bens de consumo, alimentos e recursos naturais de forma a não exceder suas necessidades.


Por outro, talvez ainda mais importante, ser um consumidor consciente é estar comprometido com os valores de uma marca - muito além de se portar apenas como um comprador. Estar por dentro do modelo de fabricação e dos valores da empresa são alguns aspectos importantes para que o consumo seja, de fato, consciente.


Desta forma, o consumidor saberá mais a respeito dos processos da empresa, tornando mais claro se comprar aquele determinado produto seria uma forma de contribuir com impactos negativos para o planeta, outros seres humanos, ou animais.


AIK x Slow Beauty


A AIK Body & Soul é uma empresa de pequeno porte que apoia e se identifica com o Movimento Slow Beauty.


O impacto ambiental gerado pela produção e embalagens são os menores possíveis dentro de nossa cadeia de produção. Rígidos controles também sustentam um bom ambiente de trabalho, com qualidade de vida para os que estão envolvidos com nossa produção.


A AIK Body & Soul apoia o consumo consciente em todos os setores, seja na indústria de cosméticos e de maquiagens, ou de alimentos e moda.


A sociedade tem se surpreendido positivamente com novos empreendimentos e ações que incentivam o consumo consciente, e o movimento tende a crescer cada vez mais e de forma mais rápida.


Há de se fazer bem desde a primeira gota, para que essa mesma gota não se perca.

25 visualizações0 comentário