top of page
props_blog1.png
props_blog.png

Mindfulness e os óleos essenciais

Atualizado: 11 de nov. de 2022



A técnica de mindfulness, também conhecida como atenção plena, é um exercício de onipresença da mente em tudo o que estamos fazendo. É, literalmente, tomar consciência e prestar atenção nas nossas sensações, ações e nos espaços que frequentamos, sem fazer julgamentos morais. É uma técnica para se apropriar dos seus próprios pensamentos.


Não são poucas as vezes em que vivemos no automático e, às vezes, até nos esquecemos de estar presentes de corpo e alma. Por exemplo: alguma vez você já dirigiu em uma rota frequente e, depois, não se lembrava exatamente de como chegou até lá? Ou se esqueceu do que comeu na última refeição? A atenção plena é, justamente, o oposto disso. É estar presente no aqui e no agora, sempre.


As pesquisas apontam muitos benefícios de incluir essa prática na sua rotina, como a diminuição da rigidez cognitiva, fadiga, ansiedade e outros sintomas relacionados à saúde mental, além da melhora do humor e do exercício da empatia. Ao contrário do que muitos pensam, a mindfulness não necessariamente será aplicada durante a meditação, apesar de poder ser feita assim. Ela é versátil e pode ser aplicada em todos os momentos.


Além da meditação, outra forma de praticá-la é eliminando as suas distrações, como um barulho constante que você para de escutar quando deixa de prestar atenção nele. Conforme você toma consciência das coisas que tiram o seu foco, pode eliminar as variáveis e focar a sua atenção plena naquilo o que precisa dela – como colocar o seu celular em modo noturno em uma reunião, por exemplo. Uma terceira forma de praticar a atenção plena é por meio das técnicas de respiração. É uma forma extremamente eficaz de reduzir a ansiedade, por exemplo. Ao focar a sua atenção plena na respiração, você a retira daquilo o que está causando mal-estar e retoma o equilíbrio.


Agora que você já conhece a técnica e os seus benefícios, vale destacar que a mindfulness e outras técnicas que promovem o bem-estar são ainda mais eficazes quando combinadas com o uso dos óleos essenciais. Os aromatizadores AIK podem ser aliados nas diferentes formas de praticar a mindfulness. Na meditação, por exemplo, o aromatizador energizante pode ajudar a manter o foco no momento. Ao aplicar as técnicas de respiração, com o objetivo de diminuir a ansiedade, você pode aplicar o aromatizador relaxante, com as propriedades do óleo de lavanda. Aproveite para levar o seu com 20% off por tempo limitado!

props_blog1.png
props_blog.png
bottom of page