Os benefícios de uma boa noite de sono


4 dicas para dormir melhor

Uma boa noite de sono é sempre agradável, mas você sabe qual é a importância de dormir bem para a sua saúde? Nesse texto, vamos te explicar sobre os benefícios de manter uma boa rotina de sono e te dar algumas dicas de como você pode fazer isso.


1. A sua saúde física e mental agradecem

Além de combater sintomas físicos como a hipertensão, diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares, também ajuda na memória, no raciocínio e na saúde mental, sendo um preventivo importante para a ansiedade, o estresse e a depressão. Ainda, faz bem para a pele, melhora o humor e fortalece o sistema imunológico. Por isso, é importante se manter sempre atento à qualidade do seu sono e à quantidade de horas que dorme por noite. Mas, então, como dormir bem?


2. Tente manter uma rotina

Parte da desregulação do sono acontece quando o seu corpo não sabe o que esperar, quando se dorme e acorda a cada dia em um horário. Por isso, tente perceber com quantas horas de sono você se sente disposto e descansado no dia seguinte e programe horários fixos para dormir e acordar. Também é interessante escolher alguma atividade relaxante todos os dias antes de dormir, porque o seu corpo também se acostuma com isso e prepara o seu mindset para o descanso. Ler, escutar algum podcast ou música calma (sempre mantendo o brilho da tela baixo) e fazer uma rotina de skincare são alguns bons exemplos.


3. Gaste energia ao longo do dia

Uma causa comum para a insônia é o acúmulo de energia, principalmente na pandemia. Por incrível que pareça, as pequenas caminhadas que fazemos durante o dia, como buscar água, têm uma grande diferença. Por isso, procure não só se levantar algumas vezes ao dia, como também praticar exercícios físicos regularmente.


4. As telas estão te atrapalhando

O estímulo causado pelas telas, logo antes de dormir, não é exatamente um grande aliado do seu sono. Além disso, as endorfinas liberadas pelos constantes estímulos das redes sociais também podem te atrapalhar. O ideal é não assistir TV ou mexer no celular logo antes de dormir. Até porque, a FOMO (fear of missing out) também pode causar ansiedade e, por consequência, a insônia.


Cuide da sua saúde física e mental

Problemas fisiológicos e sintomas relacionados à saúde mental também podem atrapalhar o sono. Por isso, manter as consultas médicas em dia e procurar um profissional caso perceba que o problema não está na sua rotina é de extrema importância. Se atente aos sinais e não deixe para depois!


Dica extra: os produtos da nossa Linha Relaxante podem ser de grande ajuda, por estimularem o relaxamento a partir da sinergia dos óleos de Lavanda, Petitgrain, Olíbano e Vetivér. O sabonete em barra, que também contém argila rosa, pode ser utilizado na sua rotina de skincare antes de dormir. Acender a vela aromática relaxante ou borrifar o spray aromatizador relaxante também são ótimas estratégias!



19 visualizações0 comentário