A importância do protetor solar na sua rotina skincare



Uma boa rotina de skincare, principalmente se feita com produtos de qualidade (e isto não necessariamente significa que eles precisam ser caros), pode fazer uma diferença enorme na pele a curto e longo prazo. Mas, é importante lembrar que cremes hidratantes não são o suficiente para uma rotina completa de cuidados com a pele. Um elemento muito importante e indispensável é o protetor solar - que age tanto na parte estética, quanto na saúde da pele.


Se estamos falando em preservar a jovialidade e beleza da pele, justamente pela defesa que oferece contra os Raios UV, o protetor solar funciona como antioxidante, combatendo as rugas e os efeitos do tempo. Além disso, previne o ressecamento e a oleosidade, mantendo a pele hidratada e protegida dos poluentes presentes no ar, que também podem causar danos.


Quanto à saúde da pele, ele funciona como um importante preventivo contra doenças de pele, como o câncer. Cerca de 30% dos tumores malignos registrados no país são relacionados ao câncer de pele, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). A sua principal causa é a exposição desprotegida contra os Raios Ultravioleta – o que, em muitos casos, poderia ser evitado pelo uso do protetor solar. Isto significa que ele também protege a pele das manchas causadas pelo sol e até mesmo manchas de acne.


Isto significa que ele não é um produto para ser usado somente na praia, mas todos os dias.

Mesmo quando o sol não parece estar forte, em dias nublados, a pele está em contato com os Raios UV e precisa desse cuidado. Caso ainda não faça o uso diário do protetor solar, consulte um dermatologista, que poderá te indicar qual é o Fator de Proteção Solar (FPS) adequado para você.


7 visualizações0 comentário