Transformando o seu banho em uma experiência de autocuidado



Sabemos que a falta de tempo no dia a dia é um dos principais motivos pelos quais muitas pessoas não praticam o autocuidado com frequência, e é por isto que a transformação das suas atividades diárias em momentos para si é tão importante. O banho é um momento diário que tem como principal objetivo a higiene. Mas, também é possível transformá-lo em um momento agradável e de bem-estar, sem gastar mais tempo e mais água. Vamos, então, te dar algumas dicas de como fazer isto.


Pratique a mindfulness durante o banho

O método de atenção plena nas suas atividades é uma tática para estar presente no aqui e no agora. Geralmente, é associada à meditação, mas esta é só uma das maneiras de praticá-la. Você pode aplicar esta técnica a qualquer atividade da sua rotina. Fazendo isto durante o banho, você pode potencializar o seu relaxamento.


Explore os seus sentidos

Com a atenção plena, os seus sentidos ficarão mais aguçados, e transformar o banho em uma experiência sensorial pode ser interessante. Opte por texturas e aromas que te agradem. Sabonetes esfoliantes e buchas podem te ajudar nisso, assim como óleos, géis e sabonetes variados. A experiência sensorial promove ainda mais relaxamento. Com os nossos sabonetes da linha relaxante, o efeito terapêutico é ainda mais intenso.


Energize-se com um banho gelado

A mudança na temperatura da água provoca sensações diferentes. O banho gelado tem efeito energizante, por enviar impulsos elétricos para o cérebro, aumentando a energia e disposição a partir da liberação de endorfinas. Além disso, o banho gelado tende a durar menos, economizando água e energia. Com os sabonetes energizantes, você pode potencializar a sua energização.


Agora que você já sabe como transformar o seu banho em um momento de bem-estar, basta colocar em prática! Mas não se esqueça de cuidar do planeta. Um bom banho não precisa durar mais tempo, então fique atento ao desperdício de água!



21 visualizações0 comentário